CNN Brasil poderá comprar SBT e RedeTV

CNN Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Segundo informações da coluna Gente, do site IG, a CNN Brasil traçou nova estratégia de crescimento de audiência aqui no Brasil com base na compra de emissoras abertas de televisão.

[Obs. Abaixo desta matéria você pode assistir a um vídeo em que comento a matéria na íntegra]

Estão na mira da CNN Brasil, segundo a citada reportagem, as emissoras SBT, RedeTV! e Gazeta.

Não há maiores detalhes sobre o rumo das negociações mas é sabido que as emissoras abertas nacionais estão todas em dificuldades financeiras e há pouco investimento disponível atualmente no mercado. Esses dois pontos podem pesar a favor das pretensões da CNN Brasil, neste momento.

 

E de onde viria o dinheiro para tantas aquisições da CNN Brasil? Esses valores viriam da matriz americana, que em primeiro momento, na estreia da CNN Brasil, foi dito que não estaria colocando dinheiro nenhum na emissora brasileira. Esta estaria apenas usando a marca e conhecimento da emissora americana.

O momento é propício para estas aquisições já que o governo americano está despejando dinheiro nas empresas daquele país, dando a estas, além do alívio de sua situação financeira, que não era boa antes da crise atual, também a possibilidade de investir e fazer estas aquisições. A estratégia do governo americano é um contraponto à estratégia similar do governo chinês, que já tem parceria forte com duas emissoras abertas brasileiras.

Não podemos esquecer que o viés editorial da CNN, seja a Brasil ou de qualquer outro local no mundo, é diferente do viés atual das emissoras que ela tem como prioridade em adquirir aqui no Brasil. A aquisição das emissoras visa, além de inserir programação jornalística produzida pela equipe da CNN nessas emissoras, trocar a atual narrativa vigente nesses canais pela linha ideológica da CNN Brasil e seus investidores.

 

fonte: gps.pezquisa.com

Siga-nos nas redes sociais.

 

Compartilhe!



Portal Zeamerica